Atendimento: Telefone: (11) 3186-8299 e WhatsApp: (11) 945.067.540

Site para empresas de qualquer segmento, deixou de ser opcional e passou a ser a condição mínima para construir presença no mundo digital.

O tempo em que uma empresa poderia escolher se teria ou não um site ficou para trás e hoje estar na internet e com qualidade é questão de sobrevivência.

O planejamento de um site para sua empresa na internet, deve levar e conta que com o alcance atual da internet e seu impacto na forma das pessoas encontrarem produtos e serviços.

É como se sua empresa estivesse aberta 24 horas por dia, recebendo consultas, passando informações e vendendo produtos e serviços caso você possua um site de comercio eletrônico.

Se a publicidade tradicional, em jornais e revistas vem perdendo cada vez mais a eficiência, então criar um site para a empresa, é a porta de entrada para o empreendedor que quer ter uma chance se se manter no mercado.

A importância de ter o próprio site

Para uma pequena empresa, ter um site não serve apenas para oferecer produtos ou serviços.

Ter um site é também fornecer algo de valor para potenciais clientes, como informações uteis para ELE ou ELA, sobre como resolver problemas, e realizar desejos.

E claro, a mensagem que ajuda, também vende, de forma indireta.

Com o avanço das novas tecnologias, criar um site para a empresa ficou muito mais fácil. Porém o que colocar no site e como se diferenciar de milhares de outros sites deixou de ser uma tarefa simples.

Web site para empresa: as 9 razões para começar agora

1. Os seus clientes te procuram online

Se esse fosse o único motivo na lista, seria suficiente, mas a verdade é que:

Seis em cada dez consumidores esperam que as marcas forneçam conteúdo on-line sobre seus negócios ou seus produtos.

Se você não tem um site, ou se seu site é antigo ou confuso,  os clientes (impacientes) de hoje podem procurar os produtos que você vende, em outros lugares.

2. Garantir a presença digital para a empresa

Noventa por cento dos consumidores afirmam que os comentários on-line influenciam suas decisões de compra.

Elas estão pesquisando no Google, espiando e comentando nas redes sociais. Então precisa construir uma presença digital inteligente para sua empresa, começando pelo seu web site.

Uma vez que potenciais compradores chegam até você pelos canais online, você tem uma chance de começar um relacionamento, conseguir uma consulta e vender.

3.Tenha um blog em seu site

É verdade que você não pode controlar o que os outros dizem sobre você nos canais de mídia social, mas você pode influenciar a percepção pública criando sua própria história através de seu site.

Ter um blog no site com artigos e cases de sucesso sobre seu mercado pode te ajudar a atrair mais clientes qualificados.

Se o site da empresa contiver conteúdo relevante, você será percebido como relevante e suas chances que receber consultas e pedido de orçamento aumentam.

4. Mais economia para a sua empresa

Quando você usa uma ferramenta gratuita de criação de sites para empresas, como o WordPress.com, você posiciona sua empresa para alcançar milhares de clientes potenciais

Esse investimento, com certeza é muito menor do que enviar mala direta, por exemplo para todos os seus clientes ou pagar por uma publicidade em uma revista.

5. Mostra profissionalismo

Um site de empresa com domínios gratuitos do tipo www.suaempresa.xwpg.com, por exemplo pode passar uma imagem negativa sobre a seriedade d0 seu negócio.

Ter um domínio próprio na internet do tipo: www.SUAEMPRESA.com.br e usar e-mails do tipo seunome@suaempresa.com.br, é o mínimo para se apresentar de forma profissional na internet.

6. Os seus concorrentes já têm sites

Os consumidores geralmente iniciam sua jornada de compras com pesquisas na internet e recomendações de amigos e conexões de redes sociais.

É na Internet que eles pesquisam o que querem. Eles buscam soluções para seus problemas, avaliações sobre produtos ou serviços, pesquisam preços de produtos.

Então, sem um site para sua empresa, estas pessoas vão encontrar os seus concorrentes. E aíentramos no próximo tópico que é:

7. Portas abertas 24 horas por dia

Poucas empresas precisam estar aberta às 3 horas da manhã, ou 24 horas por dia, mas algumas pessoas gostam de comprar em qualquer horário.

Ter um web site, significa que você pode vender produtos ou serviços o tempo todo e não apenas no horário comercial.

Combinando seu site com ferramentas de automação de marketing, e-mail marketing  e outras, pode ajudar seu negócio a alcançar novos clientes e gerar muitos negócios.

8.Você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google.

Considere, praticamente todos os consumidores realizam pesquisas on-line antes de fazer uma compra.

Então criar um site para a empresa, é a principal maneira de conseguir ser listado nos buscadores quando os clientes estivem em busca da solução que você oferece.

Mas se você tem um site, você pode otimizar os motores de busca, aumentando assim suas chances de aparecer no topo dos resultados do Google e obter mais visibilidade com potenciais clientes.

9. Atrair clientes qualificados

Ao exibir serviços e produtos na internet de forma abrangente e detalhada, você aumenta em muito as chances de atrair clientes mais qualificados.

A criação de sites para empresas pode significar um aumento nas vendas, especialmente quando você conta com clientes adicionais que não são restritos pela geografia e que estão buscando exatamente o que você tem para oferecer.

Agora que você já sabe as razões de criar e manter um site para sua empresa, não perca mais tempo. Inicie agora o planejamento ou a reconstrução do seu site, e não fique de fora da transformação digital.

Fechar Menu