Quer triplicar as suas vendas mas fica estagnado sem saber o que fazer?? Relaxa, que hoje nós separamos 5 técnicas essenciais para você vender até mesmo na lua!
Pega o foguete e vem com a gente porque a partir de hoje o seu negócio vai decolar!
NÃO DEIXE SEU CLIENTE COM SONO
Por diversas vezes ocorre de o cliente ficar com sono de tanto detalhe técnico que ele fica ouvindo dos vendedores, quando na verdade ele quer que chegar direto ao ponto e saber apenas o essencial. Mas é claro que existem pontos que podem destacar o seu produto, mas eles devem ser explicados de forma que o cliente entenda.
Se você trabalha vendendo casas e apartamentos de luxo por exemplo, invista em falar sobre o tipo de piso, os tipos de madeira, pedra, como a decoração foi pensada, qual o objetivo com o design de interiores e exteriores, fale sobre a paleta e sempre mostre ao cliente o que é legal de fazer em cada espaço, mas lembre-se: não encha a paciência do cliente com informações sem relevância, falar demais não é algo a se orgulhar.
Não fique reforçando aqueles detalhes técnicos no momento de vender o seu produto, foque nos resultados e nas mudanças que aquilo poderá fazer na vida do seu cliente.
FOQUE EM RESULTADOS
Não importa que você tenha trabalhado 5h pra fazer uma apresentação legal pro seu cliente, se ele não gostar e não quiser o seu produto, isso não é culpa dele.
É algo a ser avaliado por você pois é muito provável que exista realmente um detalhe que não foi observado e que você precise melhorar, ou, o cliente está apenas avaliando tudo sem compromisso.
Mas de todo modo, nada de ficar estressado, foque naquilo que realmente importa, evolua seu produto e seu método de vendas e siga em frente, sem desistir.
FALE SOBRE OS BENEFÍCIOS
Quanto mais benefícios você coloca em destaque, mais o seu cliente vai percebendo que ele necessita daquilo.
Vamos retornar ao exemplo da venda de casas e apartamentos de luxo: comece falando sobre o tamanho do lugar, a harmonia das cores, o espaço dos ambientes, cite o trabalho do designer de interiores se ele for importante (isso demonstra conhecimento profundo), e por último, fale os valores.
SE PREOCUPE COM O CLIENTE
Aprenda a ouvir tudo o que o seu cliente tem a dizer, ouça os problemas que ele deseja contar, seja compreensivo e busque soluções.
E isso pode ser um ponto crucial, muitos profissionais esquecem que o atendimento é a questão mais importante no momento das vendas.
Os clientes elogiam e se impressionam com tamanha educação, e chegam até a recomendar o serviço para outras pessoas.
APRENDA A DEFENDER O SEU PRODUTO
Pense no exemplo de um chefe de cozinha altamente renomado, se ele não acredita que o trabalho dele é incrível, quem irá acreditar?
Não deixe que comentários ruins acabem com o seu negócio, fale de maneira firme e educada sobre todos os benefícios, se possível dê explicações, mas jamais deixe que alguém detone o seu produto.
Proteja a imagem do seu negócio com unhas e dentes, ninguém conhece mais dele do que você.
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