O site é uma das mais poderosas ferramentas de vendas da atualidade e pode superar até mesmo uma equipe de vendas externas altamente treinada.
Mas muito além de vender, ele pode ser um recurso para educar, informar e divertir, entre outras funções, que você precisa avaliar durante o planejamento de criação de site para a sua empresa.
Confira esta lista de tipos de sites e tente estabelecer qual deles é o melhor para o seu propósito:
• Sites institucionais: expõem história, produtos e cultura da empresa
• Lojas virtuais (e-commerce): destinadas ao comércio de produtos
• Portfólios: apresenta os principais trabalhos de um autor/artista
• Landing pages: visam convencer visitantes a comprarem um produto
• Squeeze pages: doa infoproduto e obtém e-mail/assinante de newsletter
• Website banco de dados: guarda infoprodutos como livros, jornais, etc
• Blogs: publicação de artigos periódicos sobre um ou mais assuntos
• Vlogs: tipo de blog onde se postam vídeos em vez de textos
• Websites de cursos: escolas de educação a distância
• Websites comunitários: uso compartilhado como fóruns e redes sociais
• Hotsite: empregado para o lançamento de um produto
• Portais: site robusto que pode incorporar blogs, vlogs, etc
Além de decidir o tipo, é necessário saber se ele será estático, interativo ou se contará com as duas tecnologias. Em geral, os sites bem planejados são melhor indexados em buscadores como o Google, o que lhe garantirá, a longo prazo, uma maior audiência.
Hoje já temos sites interativos onde você pode inserir por conta própria as atualizações e conteúdos sem depender de uma empresa para as manutenções básicas.
O mundo evoluiu e seu site precisa evoluir também. Como na web nada é definitivo, as reformulações devem ser realizadas constantemente, seja por problemas de usabilidade descobertos nas análises de estatísticas do site ou por design e arquitetura da informação defasados, entre outros problemas. Fazer esta manutenção é de suma importância para manter e/ou aumentar a audiência e as vendas via site.
Quer receber uma análise gratuita sobre como ampliar a presença digital de seu negócio?
Gostou do nosso conteúdo e quer ir além?
Nós da Spar, temos as melhores soluções para otimizar o desempenho de seu negócio, potencializando seu poder de venda.
O que você acha de receber uma avaliação gratuita de sua presença digital oferecida por nossos especialistas em criação de sites?