A PRODUÇÃO DE VÍDEO Marketing envolve alguns recursos, dentre os quais listamos o básico para a obtenção de qualidade:

BOAS CÂMERAS:

É possível fazer vídeos de baixo custo por meio de câmeras de smartphones modernos, como você verá no próximo capítulo. As câmeras das máquinas fotográficas ultracompactas, compactas, intermediárias e semiprofissionais também geram bons resultados. No entanto, qualidade profissional mesmo só é possível com câmeras profissionais, que são comercializadas por preços que vão de R$ 5 mil até aproximadamente R$ 30 mil.

MICROFONES:

Câmeras com microfones embutidos geralmente captam todos os ruídos (os mais próximos e os mais longínquos) do ambiente, o que prejudica a qualidade do áudio. Por isso, é importante usar um microfone externo que concentre a captação do som somente naquilo que é essencial para seu vídeo.

TRIPÉS:

Fundamentais para evitar imagens tremidas e para quando você estiver trabalhando com diversas câmeras ao mesmo tempo, como é o caso em telejornais, documentários e também em Vídeo Marketing.

EDITORES:

Existem editores de vídeo grátuitos como o Windows Movie Maker, o Virtual- Dub e o Blender, que trazem ótimos recursos. Mas os pagos e considerados profissionais como o Adobe Premiere Pro e o Sony Vegas Movie Studio, no entanto, oferecem muito mais opções para edição.

SOFTWARE DE ROTEIRO:

É possível escrever um roteiro à moda antiga, isto é, com as tecnologias papel e lápis. No entanto, softwares como o já citado Celtx e o StoryTouch são uma mão na roda. Eles auxiliam bastante na criação de personagens, cenários, figurinos, tramas, etc.

COMPUTADOR:

O hardware onde os softwares de edição serão rodados precisam ter bastante memória e espaço para armazenamento no HD, além de placa de vídeo e placa de áudio de excelente qualidade.

AMBIENTE:

É possível fazer vídeos em praticamente qualquer lugar com luz adequada, mas a qualidade é muito melhor quando se utiliza os recursos de um estúdio com iluminação profissional, teleprompter, isolamento térmico e acústico, operador de câmeras, etc.

Exceção feita aos smartphones, câmeras mais básicas, microfones e tripés, as tecnologias de produção de vídeos não são muito intuitivas, ao passo que é necessário algum conhecimento técnico para operá-las. Para quem tem pressa ou para quem não quer deixar a atividade-chave para aprender a lidar com vídeos, a opção é contratar um estúdio.

VENHA CONHECER NOSSO ESTÚDIO

Quer contar com ajuda profissional para produzir, gravar e editar seus vídeos?

Gostou do nosso conteúdo e quer ir além?

A Spar entende de Vídeo Marketing e está completamente preparada para te dar auxílio profissional na produção, roteirização, gravação, e edição de vídeos.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços e bata um papo com a gente!