Muito se falou sobre marketing e suas diversas estratégias que visam destacar os negócios dentro do mercado, mas será que você entende o motivo pelo qual o marketing digital pode se tornar a profissão do futuro?

De acordo com o Sebrae, o consumidor adquiriu um novo comportamento após a pandemia, onde muitas empresas tiveram de migrar para o digital para se manterem firmes no mercado.

Confira agora!

  • MUDANÇA

Com a pandemia do Covid-19, as empresas que migraram para o digital conseguiram driblar alguns dos principais problemas e mantiveram uma parte boa de seus lucros.

Alguns setores lucraram mais que outros, de acordo com as necessidades da época.

E com esse novo mercado, houveram também novos estudos, como a economia digital, que estuda a micro e a macroeconomia a fim de compreender como funciona o mercado digital desde a produção até a chegada nas mãos do consumidor.

  • O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Já faz algum tempo desde que o comportamento do consumidor mudou de forma radical para se adaptar aos novos meios, e isso trouxe uma análise mais detalhada e uma melhora nos relacionamentos entre cliente e empresa.

Muitos dos serviços online foram melhorados tornando a experiência do consumidor mais satisfatória, para que ele não necessitasse sair de casa.

Hoje, os consumidores possuem uma preferência maior por compras online, sem precisar passar por grandes filas, pagar o transporte ou a gasolina, tudo feito no conforto do lar.

Mas dentro do digital, a concorrência é muito maior, empresas nacionais e internacionais competem para atrair e reter clientes em seus negócios, e a propaganda em televisão já não é mais o centro das atenções, apesar de que se tornou muito mais cara nos últimos anos devido a acontecimentos como BBB, Copa do Mundo, Eleições.

  • NÃO É APENAS UM POST DE VENDAS

Quando se fala em marketing digital, não estamos citando a blogueira que faz chamada para produto capilar ou de um panfleto com promoções da loja.

O Marketing vai muito além de convencer o cliente a comprar o seu produto, provar a ele que o seu é sempre o melhor.

Marketing é a essência do negócio, não existe um bom negócio sem uma boa equipe de marketing, e digo mais, empresas que não investem em relacionamento com o cliente, marketing sensorial, e até mesmo estratégias mais profundas que atraem o olhar e a atenção do cliente, como os arquétipos, irão ficar pra trás dentro do digital.

Na primeira oportunidade em que o cliente ver que a concorrência investiu muito mais no relacionamento e na atração e retenção, ele abandona o seu produto na hora. O seu negócio deve ser a única opção para o seu cliente, a primeira coisa que lhe vem à cabeça.

Sempre que pensamos em refrigerante, por exemplo, nos vem à mente a coca-cola, mas ela se fez presente e construiu uma relação de modo que apenas ela aparece como opção para nós.

  • DOMINE O MERCADO, INVISTA EM MARKETING DIGITAL

Chega de contratar empresas e times desqualificados que apenas enchem linguiça dentro do digital e comece a selecionar apenas os líderes.

A Spar Digital possui um amplo leque de serviços que vão desde a produção de podcast e vídeos, até branding e gerenciamento e estratégia de conteúdo, além de muito mais.

Uma agência, para ser grande, precisa ter o tamanho que o cliente precisa!

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