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Você já ouviu falar em identidade visual, branding e marca? Não se preocupe, nós da Spar Digital queremos elevar o seu negócio e fazer você voar longe!

Por isso, trouxemos este artigo recheado de informações que podem mudar a sua percepção sobre a imagem do seu negócio e lhe fazer investir naquilo que irá crescer a sua empresa.

  • AFINAL, O QUE É IDENTIDADE VISUAL?

Identidade visual se trata de todo o conjunto de elementos visuais que representam a imagem da sua empresa ou do seu produto, e a diferencia das demais marcas. Podendo ser a logotipo, tipografia, paleta de cores, e até mesmo sensações, valores e entre outros elementos.

Os elementos que criam a identidade visual são compostos por áreas como:

  1. Papelaria; cartões de visita, papel timbrado, envelope, assinatura de email e etc.
  2. Comunicação visual; fachada, placa utilizada na fachada e indicando locais na empresa, uniforme dos colaboradores
  3. Materiais digitais: criações para as redes sociais

Além de também poder adicionar mascotes.

A paleta de cores é uma parte muito importante também, pois, através da psicologia das cores, se transmite sensações para o cliente que representam aquilo que a marca é.

A partir destas informações é formado um manual da marca e identidade visual, que seria um guia para as futuras criações que serão feitas para a organização, indicando que cores deve usar, qual tipografia e logo. Visando sempre aplicar a marca da forma correta nos materiais de comunicação e deixar a sua imagem mais forte no mercado.

  • POR QUE TER UMA IDENTIDADE VISUAL?

A identidade visual fortalece a imagem da marca no mercado e na mente dos consumidores, sempre fazendo eles se lembrarem da sua marca apenas com cores e elementos, afinal, quem nunca se lembrou do McDonald ‘s ao ver as cores vermelho e amarelo juntas? É realmente incrível o poder que a imagem tem sobre o negócio.

A repetição e a constância em mostrar esses elementos em placas, materiais digitais e de papelaria é o que irá fixar a imagem da sua marca na mente do cliente.

Se destacar no mercado é um desafio, mas vale a pena quando se percebe que a marca deixou de ser apenas mais uma na multidão e se tornou reconhecida pelo público.

  • DIFERENÇAS ENTRE IDENTIDADE VISUAL, MARCA E BRANDING

Agora que você sabe o que é identidade visual, chegou o momento de saber diferenciar identidade visual, marca, e branding.

  1. IDENTIDADE VISUAL; são os elementos que compõem a imagem da marca e a representam nos materiais de comunicação visual, podendo ser a paleta de cores, símbolos, mascotes, layout, tipografia, logotipo e entre outros.
  1. MARCA: a marca é o que representa a empresa e diferencia seus produtos e serviços dos demais concorrentes, sendo também definida como logo.
  1. BRANDING: é um conjunto de estratégias e esforços visando fortalecer o nome da marca, podendo ser campanhas, parcerias e afins. Sendo a imagem que você constrói na mente das pessoas, como elas lembrarão da sua marca. Vincular o produto ou serviço a um sentimento, por exemplo, é branding, pois está fortalecendo a imagem da sua marca na mente das pessoas, fazendo elas pensarem na marca.
  • O QUE A SPAR PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO?

Nós oferecemos um serviço de alta qualidade visando não apenas fazer seu negócio possuir presença no digital, mas também fortalecer e posicionar a sua marca de modo que ela agregue valor na vida do cliente e comunique a mensagem desejada.

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