Atendimento: Telefone: (11) 3186-8299 e WhatsApp: (11) 945.067.540

O que exatamente é o bullying? O bullying é um problema crescente em todo o mundo e é importante que todas as crianças saibam o que é para que possam se proteger e seus amigos dele. É também uma causa de preocupação porque as vítimas são frequentemente direcionadas por causa de seu gênero, idade, etnia, orientação sexual e religião. O bullying é uma forma de assédio. É importante que todos na vida da criança, desde o início da infância até pelo menos a adolescência para aprender a dizer se alguém está sendo intimidado.

O que é o bullying é um problema crescente nas escolas hoje. Geralmente acontece quando há uma pessoa que tem relacionamentos dominantes ou controladores com os outros. O bullying muitas vezes envolve usar palavras ou comportamentos que fazem com que alguém se sinta desconfortável, como o nome chamando ou repetidamente perguntar a outra pessoa sobre sua vida pessoal. O bullying ocorre quando alguém deliberadamente faz com que alguém se sinta inferior, incompetente, humilhado, zangado, ciumento ou rejeitado. É melhor ler redação sobre assédio moral para saber mais sobre o assunto. A intimidação é às vezes alimentada por outros fatores, como provocação, raiva, ansiedade e outras emoções semelhantes.

Se você ou alguém que você sabe é ser intimidado, é importante que você tome medidas. Há coisas que você pode fazer para parar o bullying. Primeiro, tenha em mente que você nunca deve resistir ou confrontar um valentão. Muitos valentões tendem a escolher os membros mais vulneráveis de seu grupo primeiro, e se a vítima for forte o suficiente, ele ou ela pode sair do grupo e relatar o valentão. Se isso acontecer, outros terão medo de entrar na mesma página e começar a procurar ajuda de especialistas como professores, conselheiros da escola ou terapeutas. O objetivo deve ser fornecer segurança e segurança à vítima, então ele ou ela não tem que continuar lidando com o abuso em uma base diária.

Existem muitos tipos diferentes de bullying. Chamada de nome, tirando sarro de outras pessoas olhares, chamando alguém pelo nome errado ou às vezes fazendo uma observação depreciativa sobre a raça de outra pessoa ou o gênero são todas as formas de nome. Humiliando outros incluem chamando alguém da palavra N ou dizendo coisas dolorosas só porque são um membro de um determinado grupo ou não sendo pc suficiente. Outras pessoas usam violência física, como bater, batendo, empurrando, empurrando ou embaraçando outras pessoas na frente deles na esperança de chamar atenção.

Bullies também podem tentar isolar suas vítimas, privando-os de amigos, usando linguagem profana ou sabotar publicamente a reputação de uma vítima, criticando os outros no grupo. Vítimas de cyber-bullying podem se sentir isoladas e podem sentir que ninguém entende o que eles estão passando. Bullies também podem usar vítimas repetindo seu nome, constantemente falando sobre eles, insultando-os ou fazê-los se sentir estúpidos. Se deixado desmarcado, o cyber-bullying pode levar à depressão ou mesmo suicídio.

Se você acha que alguém usa bullying para fazer você se sentir mal, considere relatar o comportamento para sua escola ou líderes comunitários para uma investigação adicional. Você pode obter ajuda adicional de especialistas se houver um histórico de tal comportamento. Eles também podem ajudá-lo a fazer a diferença confrontando o valentão e educá-lo sobre os perigos do bullying.

Fechar Menu
Open chat