Como o Instagram está mudando o jeito de divulgar serviços e produtos?
Esta é a pergunta que muitos fazem quando pensam em dar mais alcance a sua marca e espera que a empresa e os serviços sejam vistos por mais pessoas.
Agora que o Instagram tem mais de 350 milhões de usuários, muitas marcas estão empenhadas em achar maneiras de interagir com os usuários e ganhar novos seguidores e clientes.
É por isso que mais do que números, as empresas querem cada vez mais interação com seu público, e o Instagram de se mostrado a ferramenta mais completa para atingir este objetivo.
Como usar Instagram para promover sua marca e gerar vendas?
- A primeira coisa a considerar é que usuários de Instagram são compradores.
- Um estudo do próprio Instagram mostra que 70% dos usuários já procuram por marcas na plataforma.
- Além disso, 62% dos usuários seguem uma marca apenas porque gostaram!
- O Instagram é um canal direto para ensinar as pessoas resolver problemas.
- Você pode exercitar a criatividade usando imagens, textos e vídeos.
- Você pode ter um canal exclusivo ( o IGTV) com conteúdos para seu público.
Se você divulgar a empresa no Instagram, publicar as imagens interessantes, e conteúdos úteis os consumidores absorvem sua mensagem de marketing sem que você pague nada!
E se você manter um bom numero de seguidores fiéis e ajuda-los com informações úteis, há uma grande chance deles escolherem sua empresa, ou fazer indicações.
E esta é a mágica da plataforma. Todos querem ver, serem vistos, curtir e comentar.
Além do mais, seus clientes podem estar buscando referências sobre produtos e serviços nas mídias sociais, e se você for uma das opções, suas chances de vender aumentam.
Então, a moral da história é esta: o Instagram ajuda a converter observadores passivos em clientes leais.
Se você é novo no mundo do Instagram, não se preocupe. Basta seguir as dicas que irão te ajudar a divulgar melhor sua empresa na plataforma.
- Configure sua conta de Negócios no Instagram.
- Se você quiser divulgar a sua empresa no Instagram, separe a sua conta pessoal da conta de seu negócio.
- Prepare uma foto ou imagem consistente para e que represente bem o que você faz.
- O seu perfil deve mostrar o que a sua marca realmente é. A chave é consistência na sua mensagem!
- Escolha um nome no Instagram que seja o mesmo ou relacionado ao nome da sua empresa em outros canais de mídias sociais.
- Mantenha a uma postura profissional no Instagram da empresa, porém sem ser formal demais.
Crie Posts que os usuários queiram seguir
- Você já ouviu falar que uma imagem vale mais do que mil palavras, então vamos usar esse poder a favor do seu negócio!
- Os analistas acreditam a crescente popularidade do Instagram é porque a plataforma é centrada em fotografias.
- Pessoas gostam de imagens, na verdade, 90% das informações transmitidas aos nossos cérebros são visuais.
- Vídeos e textos criativos também engajam muito a sua audiência no Instagram.
- Use e abuse da sua criatividade, pois a ferramenta traz poderosíssimos recursos de comunicação e interação.
- Mas lembre-se de que, apesar de o Instagram está cheio de compradores, não é necessariamente um lugar de compras e sim de “flertar” com seus clientes em potencial.
Promova seus produtos com fotos criativas e profissionais
O poder das fotos dos produtos sempre foi essencial para atrair as pessoas. O estilo altamente visual do Instagram torna este poder exponencial e você pode usar isso a seu favor.
Aproximadamente 67% dos consumidores, levam em consideração a qualidade das imagens na hora de realizarem suas compras.
Hoje, com os smartphones e aplicativos de fotos, é muito fácil criar imagens muito profissionais, praticamente a custo zero.
Seguir algumas pessoas ou perfis de negócios
- Mesmo que você esteja publicando imagens incríveis, você precisa de uma estratégia para que as pessoas as vejam e comecem a segui-lo.
- Aqui estão algumas dicas básicas para aumentar sua lista de seguidores e mostrar sua marca para mais fãs em potencial:
- Inclua Hashtags para ampliar sua capacidade de ser descoberto (mas não abuse)
- Hashtags são a única maneira de aumentar a vida útil de suas postagens do Instagram.
- Eles agrupam suas postagens em comunidades ligadas por uma palavra-chave, permanecendo descoberta para sempre.
- O engajamento é maior em posts com mais de 5 hashtags.
- Para criar suas hastags encontre palavras e frases relevantes para sua marca. Pesquise tendências relacionadas ao seu negocio
- Use aplicativos de análise de dados como o Iconosquare.com para pesquisar as hashtags mais populares e tendências.
- Colete uma mistura de tags de grande sucesso e tags mais específicas.
- Os números de alta popularidade não são necessariamente os melhores. Marcar algo genérico como #fashion (que foi usado 146 milhões de vezes) significa que sua imagem ainda será perdida em um mar de conteúdo.
- Crie sua própria hashtag para agrupar todo o seu conteúdo em uma coleção facilmente pesquisável.
Lembre-se de que a natureza social do Instagram funciona para aumentar os aspectos mais intangíveis do marketing, como a fidelidade do comprador, o valor da marca e o valor do usuário ao longo da vida.
A comunidade e as associações da sua marca são tão importantes quanto os seus produtos, e o Instagram é a ferramenta mais simples e eficaz para promover e ampliar o alcance de sua mensagem.
Se você divulgar a sua empresa no Instagram, da maneira correta, você sempre terá uma fonte de clientes e de indicações para seu negócio.
Então aprenda mais sobre Instagram a use todo o poder desta ferramenta a seu favor.