Inbound Marketing – e novo jeito de gerar leads para as empresas que querem vender mais
A nova e mais eficaz estratégia para atrair clientes para as empresas que precisam e querem vender mais é fácil, mas não é simples de implementar.
Porém pode ser mais assertiva, mais inteligente e mais eficiente do que todas as outras ferramentas utilizadas para fazer marketing digital que usávamos antigamente.
O inbound marketing é uma estratégia que envolve criar, organizar e entregar conteúdo relevante ao seu público alvo para educa-lo sobreoos produtos e serviços da empresa alinhando a solução que ele busca com o que você tem a oferecer!
Para que tudo funcione de maneira correta e se tenha o resultado esperado é necessário que o marketing de conteúdo e a comunicação de vendas da empresa estejam em sintonia.
É preciso ter bem claro, que o inbound marketing é uma estratégia inovadora que pode trazer uma nova visão de trabalho, baseada em conquistar o interesse das pessoas. Nele, a intenção não é simplesmente vender, mas atrair os potenciais clientes, comunicar-se com eles, entender suas necessidades, ajudá-los, encantá-los e, por fim, fidelizá-los, para que voltem a comprar e indiquem novos negócios.
Ou seja, o inbound marketing não realiza ações de massa e sem direcionamento para para o público em geral, como o marketing tradicional erroneamente ainda insiste em fazer.
A ideia é focar seus esforços em atrair as pessoas certas.
Para essa nova estratégia, a ideia é que a maioria das pessoas que viram o seu conteúdo quando estiverem em busca de uma solução para seus problemas na internet, sejam qualificadas, se engajem com o que você está dizendo e comprem seu produto.
Como funciona o Inbound Marketing?
O primeiro passo é fazer com que o público chegue até seu conteúdo e interaja com ele.
Para isso, seu material precisa ser relevante e entregar informações claras e pistas interessantes sobre como resolver os problemas de um universo específico.
A ideia é fazer com que desconhecidos se tornem interessados, depois interativos, passando a clientes e depois a fãs da marca.
Para isso, você pode usar publicações relevantes feitas em blogs, ações nas redes sociais, podcasts, vídeos expositivos ou videoconferências, newsletters, e-books, infográficos e outras formas de distribuição de conteúdos.
A medida que você conhece seus leads, prospects e clientes, você pode personalizar ainda mais sua comunicação de marketing e vendas, criando um círculo virtuoso e escalável de negócios através do inbound marketing.
Outro aspecto importante do inbound marketing é a compreensão de que uma lista de contatos, ou de clientes significa um ativo a ser trabalhado. Então manter contato sempre, se relacionar de forma positiva e proativa com sua lista faz toda a diferença para a geração de novos negócios e consequentemente o aumento dos resultados da empresa, produzindo mais dinheiro com os contatos que ela já possui.
Para isso, mantenha o contato com esse cliente e o encante a cada dia, seja com novos materiais, dicas para o negócio dele e convites para eventos (se for o caso).
Você pode telefonar de vez em quando para saber se está tudo certo, com os produtos ou serviços que ele contrata de você. Ele precisa se sentir especial sempre. É essa sensação que vai fidelizá-lo à sua empresa.
O inbound marketing é a ferramenta ideal para quem busca conquistar um público qualificado, atraindo novos interessados, utilizando a produção de novos conteúdos relevantes sempre relacionados aos seus produtos e serviços, além de conduzir as vendas de forma mais direta.
Trata-se de uma metodologia muito estratégica que pode ser aplicada por qualquer empresa e em qualquer segmento de negócio.
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