Você já se perguntou qual a importância de manter uma imagem profissional para a sua empresa e como ela afeta diretamente o seu negócio?

A forma como a sua empresa se posiciona e divulga os produtos são essenciais para ter sucesso no mercado e conseguir ir longe!

Por isso, trouxemos pontos relevantes sobre imagem e destacamos alguns erros que você deverá evitar. Continue lendo.

O QUE É IMAGEM?

Imagem é toda representação visual de uma pessoa ou de um objeto.

Neste caso, a imagem da sua empresa é o modo como ela se põe no mercado, que ações de branding ela faz, se ela está envolvida em escândalos, e entre outros pontos que vão além dos materiais que a empresa produz.

A maneira como o seu negócio é visto pelos clientes influencia diretamente no consumo, pois uma empresa que não é bem vista pode ter uma taxa negativa de vendas.

Além disto, a forma como os seus colaboradores se comportam também pode definir a imagem da sua empresa, um exemplo disto são as empresas de telefonia e internet.

POR QUE PASSAR UMA BOA IMAGEM?

Porque é através dela que você irá conquistar a confiança do seu público, já que o consumidor de hoje se tornou cada vez mais seletivo, preferindo sempre as marcas que possuem uma boa reputação.

No contexto atual, os consumidores se preocupam em preservar o meio ambiente e fazer inclusão social, então empresas que possuem este perfil conseguem ser mais aceitas por este tipo de público. 

Mas lembrando que, cada público é diferente, então é importante que a sua empresa saiba bem as causas que ela deve apoiar e as que não deve, já que isso afeta diretamente a imagem.

CONSTRUINDO UMA IMAGEM DE VALOR

Agora que sabemos o que é imagem e o motivo pelo qual ela é tão importante, chegou o momento de saber como construir uma imagem de valor! Separamos algumas dicas essenciais para você começar hoje!

SAIBA A IMAGEM QUE VOCÊ DESEJA TRANSMITIR

Seja uma imagem leve, divertida ou mais séria, ela é ideal para atrair o público certo, gerar engajamento e ter novos clientes. Portanto, tenha um objetivo definido com a sua imagem e que impressão deseja que os seus consumidores tenham.

Por exemplo, a Coca-Cola sempre vendeu a ideia de que ela está presente em momentos felizes, junto com amigos e familiares. E esta é a imagem que temos dela como consumidor, associando a bebida aos momentos felizes e tendo a ideia de que ela traz de certa forma a felicidade para os lugares.

CONHEÇA BEM O SEU PÚBLICO

Este é o primeiro passo, pois irá direcionar com mais facilidade as suas campanhas, podendo adaptar a sua imagem ao seu público.

Um exemplo disto é a Magazine Luiza, que criou a Magalu e conseguiu gerar um melhor relacionamento com o público, pois a atendente virtual não apenas está presente nas propagandas de televisão, mas também usando o Tik Tok, fazendo trends e compartilhando ideias e “vivências” com o público.

Apesar de a Lu não ser uma pessoa real, o seu público se identifica com ela devido a estas postagens mais criativas, e por ela representar uma grande parte do público.

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