Atendimento: Telefone: (11) 3186-8299 e WhatsApp: (11) 945.067.540

Hoje temos mais de 120 milhões de brasileiros no Facebook, sem contar Instagram e outras redes sociais. Provavelmente você está lá, seus familiares estão lá, seus vizinhos estão lá, seus amigos e os seus clientes também estão lá!

Isso sem falar de outras redes como Instagram, Whatsapp, Youtube, etc. Ou seja as redes sociais são as novas vitrines para empresas e profissionais.

E o melhor é que empresas e prestadores de serviços de qualquer segmento e porte – especialmente as pequenas – precisam saber como explorar as oportunidades do mundo digital.

Qualquer pessoa pode ter e gerenciar uma página no Facebook e começar a ampliar o alcance de suas mensagens, de suas ofertas e do seu empreendimento. O Desafio é entender a forma para se conectar com as pessoas certas e como se comunicar da forma correta para transformar desconhecidos em clientes.

Navegar na internet e redes sociais, principalmente no celular, não é mais uma modinha ou novidade passageira. Virou um hábito e a tendência é que cada vez mais a gente resolva tudo pelo celular.

No Brasil as pessoas passam mais de 3 horas usando este dispositivo e mais de 110 milhões de pessoas usam o facebook ativamente todos os meses e destes 90% usam o celular.

De acordo com a commScore 30% do tempo online no facebook, e no Instagram, as pessoas estão olhando para coisas de seus interesses, incluindo marcas empresas e produtos.

Ou seja, os seus clientes estão online e tem com as empresas uma relação natural nestes meios.

Se os clientes estão online, em uma economia que muda diariamente, micro e pequenas empresas e também os profissionais liberais precisam estar também.

Vários negócios incubados no Facebook conseguiu transpor o espaço e se tornou loja física.

Muitas empresas ainda usam o perfil do dono para divulgar o negócio e isso é um erro. Pequenas empresas podem ter suas páginas no Facebook e com isso eles conseguem usar várias ferramentas para ampliar seu público e mostrar seus serviços e produtos.

Outra coisa importante é ter uma estratégia online bem planejada. Conversas sobre os produtos e serviços, são mais eficazes do que propaganda pura e simples.

Então centro de estética não deveria ficar tentando vender o dia todo… mas pode postar dicas, novidades e assuntos de interesse das clientes.

Outro detalhe importante é que a empresa precisa estar aberta a conversar com os clientes, treinando pessoas para este trabalho.

Apesar das redes sociais serem informais, as empresas devem planejar para terem uma comunicação bem elaborada, autêntica e consultiva, evitando erros e fotos e imagens amadoras.

O empresário precisa definir o que se espera das redes sociais, traçar um plano e executar com excelência. O plano deve incluir como atingir as pessoas certas e como conversar e se conectar com elas, mostrando que você sua empresa e seus produtos e serviços são a melhor escolha para ela. Há várias formas de aprender rapidamente a usar as redes sociais. Você pode experimentar e ir testando o que funciona para você, mas também pode participar de workshops promovidos por profissionais experientes e ganhar muita velocidade no uso do Instagram, Facebook e outras redes sociais, para realizar

Fechar Menu