A principal função no Instagram é melhorar a marca da sua empresa. Dependendo do seu nicho, você não irá ter um retorno financeiro disso (como o Facebook que gera contatos, por exemplo).

PÚBLICO

As pessoas que estão no Instagram são em maioria mais jovens do que outras redes. Então para se destacar nessa plataforma sua empresa deve ser interessante, divertida. Aproveite esse local para ser mais despojado. É o lugar aonde você pode brincar com isso.

BASTIDORES

Quem segue empresas, agências, ou outros tipos de negócio no Instagram, fica interessado em saber o que acontece no seu dia a dia. Então tenha o costume de publicar as atividades divertidas que ocorrem no escritório, como almoços, festas corporativas, reuniões marcantes.

ESTRATÉGIA

Existem alguns aplicativos que são úteis para que você utilize no monitoramento do seu perfil no Instagram. Eles são gratuitos e ajudam a otimizar o seu tempo (Statigram e Simply Measured). Esses apps podem te ajudar a saber quando seus seguidores estão online, com que tipo de imagem e publicação os usuários interagem mais, de onde os seguidores estão vindo. Isso já te ajuda a elaborar uma ótima estratégia de postagens.

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL (OU NÃO)

Aproveite o talento dos seus seguidores e use isto no seu perfil do Instagram. Crie uma # (hashtag) que tenha a ver com sua estratégia e divulgue nos outros perfis que sua empresa tenha.

SEJA AUTÊNTICO

Mostre a equipe fazendo coisas incríveis, isso faz com que a sua empresa seja vista como uma grande família. Mostre seus produtos como eles são utilizados na realidade. Publique vídeos divertidos e originais do CEO – faça com que os executivos da empresa apresentem uma personalidade pessoal.

OFERTAS/PROMOÇÕES/SORTEIOS/CONCURSOS

Faça uma ação focada para os seus seguidores do Instagram. Ofertas exclusivas ou concursos são ótimos para aumentar tamanho do perfil da sua marca na plataforma, porque isso trás tráfego de outras fontes e transformam usuários em seguidores.

Crie um tema interessante. Concursos são bem sucedidos quando coincidem com o que seus seguidores estão interessados. Faça um concurso baseado em datas comemorativas (como as Olimpíadas), feriados, etc. Ofereça um ótimo prêmio: certifique-se de que o prêmio seja atrativo o suficiente para que seus seguidores entrem e  compartilhem com os amigos.

Escolha um prêmio que conecte-se diretamente com seu público-alvo. Experimente um vídeo espontâneo (de até 15 segundos) em um  almoço, churrasco, uma partida de futebol, etc.

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