Sendo a terceira rede social mais usada no Brasil em 2022, o Instagram se tornou uma plataforma de negócios, onde as empresas mostram o seu posicionamento, identidade visual e anúncios segmentados.

Mas você sabe como atrair as pessoas certas e crescer os seus seguidores dentro da plataforma? Nós te ajudamos, continue lendo!

  • VOLTANDO NO TEMPO…

Lançado em 2010 pelo norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, o aplicativo alcançou alta visibilidade já no dia de seu lançamento, sendo o mais baixado na Apple Store,e no mesmo ano alcançou 1 milhão de usuários.

Após muitos acessos e o lançamento do app na versão Android, o Instagram foi oficialmente comprado pelo Facebook em 2012, por 1 bilhão de dólares.

  • DIRECIONE O SEU CONTEÚDO

É comum que se queira produzir um conteúdo que agrade a todos os públicos, entretanto, esta não é a melhor prática, isso porque cada empresa possui o seu público-alvo, persona e identidade.

Além de que, o conteúdo deve ser completamente voltado para as dores e necessidades do cliente, visando melhorias e formas de se relacionar mais ainda com ele.

Portanto, avalie seu público e direcione o conteúdo para ele, isso poderá aumentar a autoridade da empresa naquele assunto e também diminuir as chances do seu conteúdo chegar às pessoas erradas.

  • OFEREÇA CONTEÚDO DE VALOR

Conteúdo de valor é todo conteúdo que agrega algo na vida do público, podendo ser um conteúdo para educar ou resolver algum problema.

E também, ser um conteúdo de qualidade, com imagens em boa resolução, texto persuasivo e simples, e vídeos com um roteiro elaborado.

Por exemplo, uma empresa no ramo de produtos esportivos pode oferecer conteúdos com dicas, benefícios, formas de uso e resolução dos principais problemas, entre outros conteúdos.

  • SEJA CONSTANTE

Não adianta querer ser lembrado pelo cliente se não há constância nas postagens!

O ideal é que os posts sejam feitos diariamente, intercalando o conteúdo leve com o educativo, pois além de oferecer uma harmonia no Feed também evita que o mesmo conteúdo seja postado em excesso.

  • INVISTA EM ANÚNCIOS

Seja no Instagram ou no Facebook, os anúncios são uma ótima forma de se conseguir mais seguidores, pois a página chega de maneira mais rápida ao seu público e eles podem conhecer o seu conteúdo.

No Instagram, você já possui a opção de colocar anúncios nos Stories e Reels, que é onde as pessoas podem estar mais presentes. Mas caso queira colocar um anúncio em formato de postagem para Feed, também é possível.

  • BÔNUS: TENHA UMA IDENTIDADE VISUAL

Fortaleça a imagem da sua marca com a identidade visual pois ela é o seu outdoor no Instagram, devido ser uma rede social com foco em imagens.

Ter uma identidade visual estratégica, que demonstre aquilo que você deseja passar para o público é ideal para você que deseja ganhar mais seguidores. Lembre-se, uma imagem errada pode atrair o público errado e acabar não alcançando as metas previstas.

  • PRECISA DE AJUDA? CONTATE-NOS!

A Spar existe para melhorar a sua presença no mercado e lhe fazer decolar dentro e fora das redes, nós queremos que você alcance o sucesso!

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