A primeira dica sobre como produzir um vídeo de baixo custo é definir o que é baixo custo para você ou para a instituição na qual trabalha. Isso pode ser bastante relativo.

Para as micro e pequenas empresas, os empreendedores, os profissionais liberais e os autônomos, por exemplo, baixo custo pode ser qualquer coisa entre R$ 50 e R$ 500.

Se, contudo, partirmos do pressuposto de que você já possua um computador para edição, um tripé e um smartphone de última geração, destes dotados de filmadora HD (1.280 colunas de pixels e 720 linhas), Full HD (1.920 colunas de pixels e 1.080 linhas) ou Ultra HD (3.840 colunas de pixels por 2.160 linhas) para as imagens, toda a vídeo produção poderá ser concluída a custo praticamente zero.

Daí, para obter o aspecto profissional em um Vídeo Marketing,basta prestar atenção a estas recomendações:

  • Use uma sala fechada, livre de ruídos externos, como estúdio; Cuide para que a iluminação da sala seja ótima;
  • Use uma parede de cor branca ou preta como fundo fotográfico; A cor da parede deve ser preferencialmente fosca;
  • Coloque o apresentador em cena para expor as qualidades do produto; Filme o apresentador com o seu smartphone enquanto ele fala;
  • Se preferir, use o tripé para manter a imagem fixa;
  • Faça a edição em um software grátis como o VirtualDub, por exemplo; Realize cortes, coloque legendas e insira os efeitos que desejar; Durante a edição, respeite as regras de design;

Feche o arquivo e envie para o seu canal do YouTube ou Vimeo.

Tenha em mente que quanto melhores o fundo fotográfico, os objetos de cena, o figurino e a articulação do apresentador, maior será a chance de você conseguir produzir um vídeo mais profissional.

Quer contar com ajuda profissional para produzir, gravar e editar seus vídeos?

Gostou do nosso conteúdo e quer ir além?

A Spar entende de Vídeo Marketing e está completamente preparada para te dar auxílio profissional na produção, roteirização, gravação, e edição de vídeos.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços e bata um papo com a gente!