Atendimento: Telefone: (11) 3186-8299 e WhatsApp: (11) 945.067.540

Em um mundo cada vez mais conectado onde as pessoas possuem mais de um dispositivo móvel, ter uma Presença Digital eficaz é fundamental, para qualquer empresa.

Em média, as pessoas passam 6 horas  conectadas à na internet, seja em seus computadores smartphones ou tablets e nenhum negócio que quer crescer deveria ignorar este fato.

Mas apenas estar presente na internet, não é o bastante. É preciso garantir uma presença Digital minimamente profissional.

Como está a sua Presença digital?

Sua presença digital é tudo sobre você ou seu negócio que pode ser encontrado na Internet, e vai muito além do web site da sua empresa, seja para o bem ou para o mau.

Isso inclui (mas não está limitado) ao seu perfil no Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn e outros meios digital.

Tudo conta. Seja uma fotografias que você publicou ou que outros tenham postado e marcado você ou sua empresa, mas não é só isso.

Qualquer coisa que você escreveu ou tenham escrito sobre você influencia sua presença digital e a percepção das pessoas sobre você, sua marca ou seu negócio. Por exemplo em fóruns de discussão, mídias sociais, blogs ou em artigos.

Cada vez que adicionamos algo sobre nós na Internet, ampliamos nossa presença digital, ou sempre que mencionamos alguma outra pessoa ou empresa, ampliaremos a presença digital dela.

Uma boa e positiva presença digital pode fazer toda a diferença para empresas de serviços, produtos ou para profissionais liberais, que vendem seu conhecimento.

A prova disso está você observar o seu próprio comportamento e como ele mudou ao longo dos últimos dois ou três anos, quando o assunto é encontrar informação útil para a vida ou para os negócios.

Clientes, fornecedores candidatos a vagas de emprego que tem algum interesse em sua empresa, geralmente  olham ativamente sua  suas  informações na Internet e é aí que uma presença digital bem cuidada pode fazer a diferença.

Desprezar sua presença on-line, não é saudável significa assumir um enorme risco, uma vez o alcance da Internet é cada vez maior e os dados expostos são em tese, tidos como verdade.

Sua presença digital é o que sabem sobre você

Acredite, o Google sabe muito sobre você e seus negócios. A questão é: o que está sendo mostrado está certo? É o que realmente representa você ou sua empresa?

Procure o seu nome ou o nome da sua empresa usando o Google ou outros mecanismos de busca (como no Facebook) e veja quais informações já existem sobre você.

Está tudo certo? Você está passando a mensagem que gostaria? Será que há espaço para melhorar sua imagem ou sua mensagem de negócios?

Se você usa sites de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, certifique-se de gerenciar com cuidado as suas informações armazenadas na web, que quase sempre se tornam-se públicas por padrão.

Mas desta forma, sua presença digital será drasticamente reduzida.

Amplifique sua presença digital

Uma presença digital ou presença on-line ampla e gerenciada oferece muitas vantagens para empresas e profissionais liberais quando construida corretamente. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Você pode criar uma presença online positiva mostrando os benefícios dos seus serviços ou produtos na vida das pessoas;
  2. Você pode reforçar sua marca e ampliar o alcance para outros mercados;
  3. Você pode educar o seu seu público alvo;
  4. Você pode produzir artigos informativos, inspirativos, técnicos ou com dicas.
  5. Você pode gravar e publicar vídeos de conteúdos diversos, como entrevistas, palestras, ou videos institucionais ou videos de vendas.

Segundo o Google, 97% dos consumidores usam a web para pesquisar empresas locais – e se a grande maioria de seus potenciais clientes estiverem online, você também deveria estar.

Comece com um web site objetivo, claro e funcional para sua empresa ou negócio, porque  é o componente principal na constrição de uma forte presença digital.

É a partir de seu web site que nasce sua estratégia de marketing, independentemente do tamanho do seu negócio ou do setor em que você atua.

Uma presença digital é importante para o marketing da sua empresa,  porque conteúdo online de qualidade ajudará a atrair muitos clientes, mesmo que eles nunca não tenham ouvido falar da sua marca. Uma simples busca no Google pode levar as pessoas certas até você.

Então, aqui estão três primeiras coisas que você precisa olhar quando para a criar uma presença digital e um marketing digital eficaz.

Torne seu “site novo de novo” sempre que necessário

Todas as empresas, não importa quão pequenas, deveriam ter um site. Mas não qualquer site…

Ele pode até ser simples, mas deve conter as informações fundamentais que os clientes, tanto existentes como potenciais, precisam e ser tecnicamente aceitável, por exemplo, adaptando-se a smartphones e tablets.

SEO

Depois de ter um site, é vital que ele possa ser encontrado pelos mecanismos de busca. Afinal, 89% dos consumidores usam buscadores para pesquisar um produto, serviço ou empresa antes de tomar uma decisão. São 2.8 milhões de buscas por segundo somente no Google.

Para aproveitar este mar de gente, você precisa olhar com atenção para otimização para mecanismo de pesquisa (SEO) para do seu site.

Mídia social

A mídia social é uma parte importante da sua presença digital pois melhora suas chances de gerar receitas adicionais e fidelizar os clientes.

Elas permitem que clientes, potenciais clientes e outros interessados em sua área de negócios interajam facilmente com você através destes canais,  que desempenham um papel cada vez mais importante na vida cotidiana das pessoas.

Depois de decidir quais canais de mídia social usar, tenha uma idéia clara do tipo de conteúdo que você pode compartilhar. O engajamento é fundamental para a promoção da sua marca.

Se você, ainda tem dúvidas sobre o que deve fazer para aumentar a presença digital de sua empresa, continue navegando em nosso blog, consulte os materiais gratuitos sobre marketing digital de nossa área de educação, ou entre em contato com a gente.

Fechar Menu