Ordering food online. Smartphone in hand and credit card in other. Concept of ordering food in office or workplace.


Se você acha que apenas os grandes varejistas se preocupam em criar seus próprios aplicativos de negócios para celulares, há alguns fatos que você deve considerar e que podem mudar sua maneira de pensar.

O primeiro fato é que aproximadamente 85% do tempo gasto pelos usuários em seus celulares é usado em aplicativos dos mais diversos tipos e esse fato por si só deve fazer você reconsiderar.

Mas existem outros motivos importantes listados abaixo que podem lhe fazer considerar solicitar a criação de um aplicativo para a sua empresa.

Se você não tem uma equipe interna, você pode contratar uma agência de marketing, sites e aplicativos em Alphaville, como a SPAR COMUNICAÇÃO,  que pode fornecer o aplicativo sob medida para seu negócio.

Sua empresa sempre visível para seus clientes

Quando seu aplicativo for baixado nos telefones dos usuários, ele está sempre na tela, mesmo que o indivíduo não pretenda usá-lo naquele momento.

Isso garante sua presença o tempo todo com o cliente e faz com que seja gravado na memória da pessoa para posterior recall e uso.

Disponibilidade de informação útil

Todas as informações postadas no seu website para dispositivos móveis podem ser disponibilizadas para os usuários que instalam o aplicativo da sua empresa.

Então toda informação sobre seu negócio que faz sentido ser  mostrada, pode ser acessada  rapidamente pelos seus clientes e você terá uma linha constante de comunicação aberta com os seus clientes e clientes em potencial.

Conveniência gera lealdade

Quanto mais conveniente e fácil for para seus clientes interagir com você, mais leais eles se tornarão.

Um exemplo é que via aplicativo seu cliente pode resgatar recompensas ou descontos que você oferece. Ao fornecer aos clientes mais motivos para fazer negócios com você, a fidelidade deles com a sua empresa tende a aumentar.

Fortalece a sua marca

Seu próprio aplicativo móvel é o veículo perfeito para transmitir o tipo de imagem e mensagem que você deseja que sua empresa projete. Você tem um canal direto para compartilhar os valores centrais e a filosofia importantes para o seu negócio.

Aumentar o reconhecimento da empresa

Você pode aumentar o fator de reconhecimento de sua marca ao atrair usuários para sua marca e com mais frequência via aplicativo, mas pessoas se lembrarão de você. E, claro, juntamente com essa frequência de engajamento, você pode esperar um aumento de vendas e fidelidade do cliente.

Mais envolvimento geral do cliente

Como a maioria dos clientes preferem enviar mensagens de texto para uma empresa do que falar com um representante, ter algum tipo de plataforma de mensagens lhes dará um método de entrar em contato com você. A comunicação direta permite melhorar seu atendimento ao cliente e neutralizar problemas antes que eles  criem uma imagem negativa para a marca.

Um aplicativo te coloca a frente de sua concorrência

Como a maioria das pequenas empresas ainda não tem seus próprios aplicativos, essa seria uma maneira muito boa de você chegar se diferenciando no jogo.

Fornecendo aos usuários um aplicativo da sua empresa, você passa mais credibilidade e faz com que sua empresa seja percebida como mais profissional e moderna.