As estratégias de vídeo marketing para empresas estão ganhando cada vez mais força na Internet, e ajudando muitas empresas e escalar as vendas ao publicar todo tipo de vídeo marketing para promover produtos e serviços.

Há muitas maneiras de publicar o seu Vídeo Marketing na web e uma delas é por meio de um site próprio ou em uma página específica dentro do portal da empresa.
No entanto, o jeito mais comum para a realização desta tarefa tem sido as plataformas de terceiros. Eis uma lista com 10 delas:

Screen Shot 2017-05-15 at 14.17.22

A diferença básica entre a sua própria plataforma e a de terceiros é que, se por um acaso, esta última sair do ar por alguns dias ou se os seus donos de- cidirem fechá-la para sempre (como recentemente foi feito com a rede social Orkut), você não terá nenhum controle.

Entre os sites de terceiros, Vimeo e YouTube são os mais conhecidos. Para publicar um vídeo no Youtube, por exemplo, você precisará criar e otimizar um canal, o que pode ser aprendido na Escola de Criadores de Conteúdo da plataforma.

Depois de criar um canal, basta arrastar os seus vídeos para o site para iniciar o upload, que demora alguns minutos ou até algumas horas se o arquivo for muito grande e a conexão de internet não for das melhores. O YouTube conta com um editor próprio, que lhe permite fazer algumas correções de imagem, inserir trilha sonora e alguns efeitos.

Além destas plataformas, seu Vídeo Marketing também poderá ser publicado na fanpage da sua empresa no Facebook ou em outras redes sociais como o Pinterest e o Google +, o que lhe coloca no caminho da divulgação.

Quer contar com ajuda profissional para produzir, gravar e editar seus vídeos?

Gostou do nosso conteúdo e quer ir além?

A Spar entende de Vídeo Marketing e está completamente preparada para te dar auxílio profissional na produção, roteirização, gravação, e edição de vídeos.

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços e bata um papo com a gente!