Descubra como usar links patrocinados adequadamente

 

Uma das formas de promover um site e vender mais é fazer uso dos “links patrocinados”, que nada mais são do que anúncios publicitários veiculados em sites de buscas, portais, blogs e outras mídias online.

Um dos mais famosos serviços de links patrocinados é o Google Adwords, com o qual é possível criar campanhas de anúncios, analisar minuciosamente os resultados e aprender com eles para, enfim, melhorar sua performance.

Basicamente, uma campanha de links patrocinados adequada deve seguir o seguinte roteiro:

Planejamento:

O que você pretende? Vender um serviço? Aumentar a audiência do seu site ou blog? Enviar as pessoas para uma squeeze page e capturar e-mails? Defina o objetivo da sua  campanha.

Definição do orçamento:

Estipule um valor diário para a sua campanha. Conforme os internautas clicam nos seus anúncios, o Google Adwords debita uma porcentagem deste valor. Os anúncios param de aparecer quando o orçamento diário é atingido.

Definição das palavras-chave:

Use a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords para escolher os termos relacionados ao seu site ou negócio mais procurados no Google. Faça uma lista com eles.

Criação dos anúncios:

Selecione uma palavra-chave da lista que criou no passo anterior e insira-a com coerência no meio do anúncio. Assim, quando ele for publicado, será facilmente encontrado pelos internautas.

Analise os resultados:

Use as estatísticas do Google Adwords e do Google Analytics para verificar se os anúncios estão cumprindo o objetivo traçado no planejamento;

Crie anúncios melhores:

Com base na análise de estatísticas realizadas na etapa anterior, tente otimizar os seus anúncios a fim de melhorar os resultados.

Como cada link tem um custo por visualização e/ou por clique para você que irá contratar o serviço, convém desenvolver anúncios com precisão e evitar erros que, por sua vez, podem ser traduzidos como “dinheiro jogado fora”.

Conheça os erros mais comuns na criação de campanhas de links patrocinados:

  • Falta de planejamento
  • Escolha de palavras-chave que não representam o negócio
  • Ausência de palavras-chave no anúncio
  • Falta de acompanhamento por meio do Google Analytics

Já uma prática altamente recomendada é a realização de testes A/B, que visam comparar variações de campanhas de anúncios com o objetivo de descobrir qual delas é a mais eficaz.

Além disso você pode usar conteúdos indexáveis no Google tentando ser listado nos resultados naturais, usar redes sociais, email marketing e recursos offline para promover seu site.

Quer receber uma análise gratuita sobre como ampliar  a presença digital de seu negócio?

Gostou do nosso conteúdo e quer ir além?

Nós da Spar, temos as melhores soluções para otimizar o desempenho de seu negócio, potencializando seu poder de venda.

O que você acha de receber uma avaliação gratuita de sua presença digital oferecida por nossos especialistas em criação de sites?

Clique aqui e bata um papo com a gente!