Antes de planejar um site, você precisa compreender o que é a sua empresa. Sem esta consciência, nada do que fizer terá o foco necessário para um crescimento contínuo e impactante.
Como, então, conhecer sua empresa? Existem algumas ferramentas simples e outras complexas, que podem lhe ajudar. Eis três delas a seguir:

• Quadro “Business Model Canvas”: para definir o modelo de negócios;

• Análise SWOT: para entender a empresa, os mercados e os concorrentes;

• Plano de Negócios: para planejar uma empresa a partir do zero.

O planejamento de site deve ter início tão logo você tenha delineado o foco da sua empresa por meio
das ferramentas listadas anteriormente. Só assim é que poderá refletir sobre assuntos como:

– O propósito do site
– O tipo (repense as suas definições do capítulo 1)
– O público-alvo
– A linguagem de programação
– A linguagem do conteúdo
– As palavras-chave
– O conteúdo em texto, imagem, vídeo, formulários, etc.

– O projeto gráfico
– As redes sociais que serão usadas em torno do site
– A utilização de blog e outros recursos para gerar audiência
– A estratégia de obtenção de links para otimização de site

Mas não se assuste com todos estes termos. Uma boa agência digital ou um bom profissional de webdesign saberá te orientar e te apoiar com tudo isso. O que você precisa se preocupar mesmo é como deixar claro para as pessoas que visitarem seu site quais problemas você ou sua empresa estão aptos a resolver para elas. Elas precisam sentir que chegaram a um lugar definitivo onde podem, através de seus serviços ou produtos, obter a solução que estão procurando.
Então pense na organização de sua mensagem, para que ela seja objetiva e atraente, conduzindo o cliente a buscar mais informações por meio de um contato direto. Se isso acontecer, seu site estará cumprindo seu propósito.

Quer receber uma análise gratuita sobre como ampliar  a presença digital de seu negócio?

Gostou do nosso conteúdo e quer ir além?

Nós da Spar, temos as melhores soluções para otimizar o desempenho de seu negócio, potencializando seu poder de venda.

O que você acha de receber uma avaliação gratuita de sua presença digital oferecida por nossos especialistas em criação de sites?

Clique aqui e bata um papo com a gente!