Para o twitter, a #SparDica é traçar uma estratégia diferente. Primeiro você tem que saber quais perfis são relevantes dentro da sua área de atuação. Escreva coisas relevantes e que sejam do interesse de seu público. Fique por dentro das últimas novidades.
Fotos e vídeos são mais efetivos para gerar engajamento, então seu uso é bastante recomendado. Falar COM as pessoas, e não PARA elas, também é uma forma interessante de gerar o engajamento.

140 CARACTERES

Utilize os 140 caracteres da melhor forma. Para diminuir o número de caracteres das postagens, existem ferramentas que encurtam links (bitly, migre, url google). Os encurtadores são uma mão na roda, já que chegam a economizar mais de 50 caracteres de uma vez só.

INTERAÇÃO

Converse com o seu público, interaja de forma mais orgânica e menos ensaiada.

EVENTOS AO VIVO

Umas das melhores maneiras de interação (se não a melhor) no Twitter, são os eventos de grande repercussão. O Twitter é o melhor lugar para se estar no final de uma novela por exemplo, eventos esportivos (Copa do Mundo, Super Bowl) premiações (Oscar, Amy Awards) e agora, o carro chefe nacional, (Master Chef Brasil) que se valeu, pela primeira vez na do Brasil, de uma mídia online para alavancar sua audiência na TV. Esse sucesso se deve, principalmente, à criatividade dos usuários em construir e espalhar memes divertidos, em tempo real nos quais as empresas podem e devem pegar carona para desenvolver campanhas.

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