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A maioria das empresas criam uma página no Facebook e não sabem o que fazer com ela.

Existem muitas maneiras de anunciar no Facebook além de apenas publicar em sua página de negócios ou publicar anúncios.

Para empresas inteligentes e criativas, o marketing no Facebook é uma fábrica de oportunidades.

No entanto, para se beneficiar dessas oportunidades, você precisa pensar fora da caixa e usar o Marketing no Facebook de maneira criativa e assertiva.

Como utilizar o Marketing no Facebook?

O Facebook é o lugar mais efetivo para traçar uma estratégia de marketing digital eficaz para a sua empresa e ampliar sua presença digital.

# 1: Venda seus produtos na loja do Facebook

Você sabia que você pode vender seus produtos no Facebook?

Se você ainda não possui uma loja, você pode criar uma! Com alguns cliques, você pode ter todos seus produtos para vender dentro do Facebook.

Esta não é simplesmente uma nova loja para facilitar as vendas on-line.

Seus seguidores além de poder comprar de você, acabam virando literalmente parte de sua equipe de marketing através de comentários, curtidas e compartilhamentos.

# 2: Use o Facebook para capturar visitantes, e faça remarketing para eles

O Facebook pode ser usado como uma ferramenta de captura através dos interesses do seu público e, em seguida, com o remarketing ou o e-mail Marketing  você pode continuar a conversa e concluir a venda dos seus serviços e produtos pela Internet.

As pessoas podem chegar clicar diretamente em seu site, mas se você enviá-las para link com um vídeo divertido ou um ótimo artigo ou uma boa carta de vendas com uma oferta irresistível, eles podem se interessar e comprar um produto ou contratar um serviço!

O trabalho principal das empresas devem ser capturar interessados e depois trabalhar para converter passantes em compradores.

Uma vez que uma pessoa passou por uma de suas páginas, você pode continuar falando com ela através do remarketing até 90 dias, tentando envolvê-los e torná-los clientes, já que eles estão mais familiarizados e tiveram o primeiro contato  com sua marca.

Ao usar esta estratégia, você ganha muitas oportunidades e pode aumentar a conversão em vendas.

Você pode construir uma campanha que aumenta lentamente a intensidade da venda, começando a gerar interesse, depois oferecendo-lhes uma oferta, dando-lhes uma venda explosiva que eles não podem recusar.

# 3: Combine Facebook e E-mail Marketing

Da mesma forma que você usa Facebook + Remarketing, você pode usar o Facebook + Email Marketing.

Oferecer algo de valor (usando um anúncio de geração de leads do Facebook) que fornece motivação para as pessoas se inscreverem na sua lista de e-mail.

Quer se trate de uma versão gratuita, um produto gratuito ou um aplicativo gratuito, o objetivo é capturar seu endereço de e-mail.

Uma vez que eles estão em sua lista e têm uma impressão positiva de sua marca, você pode enviar-lhes newsletters, ofertas  e promoções de tempos em tempos.

Quando eles se tornam um assinante, você efetivamente aumentou a probabilidade de uma venda para o seu produto ou serviços.

# 4: Use anúncios através de vídeos

O Facebook favorece anúncios em vídeos e esta é uma ótima oportunidade para sua empresa impactar seu público alvo de uma maneira ainda mais especial.

Você cria regularmente infográficos para o seu site? Imagens personalizadas e fotos diferenciadas de produtos, serviços ou de seus processos?

Encontre um especialista em vídeo marketing para fazer pequenos vídeos ou animações para a sua empresa e use este material para fazer anúncios e promoções no Facebook.

Mas lembre-se que todo esforço deve levar a uma página capaz de capturar o e-mail, para o caso do cliente não comprar de imediato e assim você pode continuar tentando vender para ele.

Muitas empresas não possuem recursos próprios para criar vídeos, mas vale a pena contratar videos cursos e econômicos de produtoras especializadas.

Considerando sua enorme participação no mercado e a crescente variedade de ferramentas empresariais, o Facebook é um forte aliado na venda de produtos e serviços, se você aprender a usá-lo da maneira correta.

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