Para influenciar pessoas, você precisa ter conteúdo e saber como divulgá-lo. Neste ponto, o Vídeo Marketing tem sido um grande aliado do micro e pequeno empresário devido às suas inúmeras vantagens:

1 – MAIS MERCADO:

 

Desde o primeiro vídeo do YouTube, em 2005, esta plataforma por si só acumulou mais de 1 bilhão de usuários, que geram um número gigantesco de visualizações diárias (dados do YouTube).

2 – AUDIÊNCIA:

45,9% dos internautas do mundo assistem a ao menos 1 vídeo ao longo de cada mês (Pesquisa ComScore).

3 – PODER DO VÍDEO NA COMUNICAÇÃO:

Ao reunir texto, som e imagem, o vídeo aciona visão, audição e a mente humana e, ao chegar ao coração, emociona, engaja e impacta os usuários muito mais que outras mídias.

4 – MEMORIZAÇÃO:

80% dos internautas que assistem a um vídeo de uma determinada empresa na web se lembram da marca durante no mínimo 1 mês (pesquisa Online Publishers Association).

5 – ENVOLVIMENTO:

Dos 80% que se lembram de uma determinada marca após visualizarem um anúncio em vídeo, 46% procuram saber mais sobre o assunto, visitam o site ou empresa do anunciante ou compram
o produto anunciado (pesquisa Online Publishers Association).

6 – FACILIDADE DE PRODUÇÃO:

Dada a quantidade enorme de softwares e aplicativos de edição de vídeo, é possível fazer produções de qualidade a partir de desktops, notebooks, netbooks, tablets e até de smartphones.

7 – MAIS CONVERSÃO:

86% é a porcentagem de aumento da taxa de conversão do conteúdo das landing pages quando estas possuem Vídeo Marketing (infográfico WebDAM).

8 – AINDA MAIS CONVERSÃO:

96% é a porcentagem do aumento da taxa de conversão de um E-mail Marketing quando este tem um Vídeo Marketing embutido (pesquisa Implix Mail Marketing).

9 – MAIS CONTEÚDO:

Se uma imagem vale mais que mil palavras, um único minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras (estudo do Dr. James McQuivey, do Forrester Research).

10 – MAIS TRÁFEGO:

92% será a representatividade dos vídeos em relação ao tráfego geral de conteúdo na internet no futuro (projeção do vice-presidente de Negócios do YouTube, Robert Kyncl).
Como você pode verificar, ao desenvolver uma campanha de Vídeo Marketing profissional ou caseira, é possível conquistar e engajar seu público-alvo, bem como preparar sua empresa para os novos tempos.

Gostou das nossas #SparDicas e quer ir além?

A Spar tem soluções completas para estruturação de campanhas de vídeo marketing, além de possuir um estúdio para gravações e ilha de edição com tecnologia de ponta.

Quer conversar com nossos especialistas e saber um pouco mais sobre como podemos potencializar sua comunicação audiovisual com seu público-alvo?

Clique aqui e ganhe uma consultoria gratuita sobre estratégias de vídeo marketing na medida certa para sua empresa.