As empresas do século 21 já perceberam que encurtar a comunicação e resolver os problemas de seus clientes no menor intervalo de tempo possível pode representar a diferença entre fidelizá-los ou não.
Nesta onda de interatividade, os aplicativos para dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, já são considerados indispensáveis na hora de canalizar as demandas de atendimento e vitrine de produtos e serviços, sempre na palma da mão.
Por isso, destacamos abaixo 10 razões essenciais para que sua empresa tenha um aplicativo de celular agora mesmo:
# 1 – Conexão e praticidade
Mais de 60% dos brasileiros já têm acesso à internet. Isso significa que a maior parte deles tem seu poder de compra intimamente ligado à web.
# 2 – Esteja antenado às exigências do mercado
O mercado de aplicativos de celular para empresas deve movimentar US$77 bilhões só em 2017. Sabe o por que disso? Cerca de 92% dos aparelhos em circulação atualmente são smartphones e as pessoas passam, em média, 6 horas por dia conectadas a eles, prioritariamente acessando apps. Você não quer ficar fora dessa, né?
#3 – Aumente seu poder de venda
96% dos brasileiros fazem pesquisas por celular antes de tomar a decisão de fechar um negócio. É muito mais fácil convencê-los se você estiver na plataforma que eles mais acessam e com a estrutura que eles desejam, não é mesmo?
#4 – Gere valor ao cliente
Estar presente em canais multiplataforma, como os aplicativos de celular para empresas, mostra o quanto você se importa em estar sempre disponível para seu cliente. Esse tipo de posicionamento traz credibilidade e aumenta o alcance do seu negócio em relação à fidelização e ao engajamento de consumidores.
# 5 – Encurte as distâncias
Ter um aplicativo de celular para empresas disponível para download por sua audiência significa estar presente em smartphones de milhares de pessoas em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento em que elas precisem de você.
Essa presença se estende para além das barreiras geográficas e funciona como um lembrete da sua acessibilidade e comprometimento com seu público.
# 6 – Divulgue promoções e ofertas
Um aplicativo de celular para empresas pode, como ninguém, alertar um consumidor ligado ao seu negócio ou antenado em seus produtos de que um item ou serviço que ele deseja está em oferta ou fazendo parte de uma promoção. Está é a forma mais rápida e direta de informá-lo, podendo gerar uma resposta imediata e possível conversão ou compra na sequência.
# 7 – Interatividade offline
Sabemos que uma das principais razões para o crescimento e consequente expansão do mercado de aplicativos de celular para empresas é a democratização da internet mas, já imaginou que um app pode deixar seu conteúdo disponível para os clientes mesmo offline? Isso significa que sua conexão não dependeria sequer do limite de dados móveis de cada cliente e poderia ser acessado mesmo com o smartphone desconectado.
# 8 – Mostre seus diferenciais
Estar conectado 24 horas por dia ao seu público é altamente vantajoso para sua estratégia, desde que com um propósito bem definido e que agregue algo para seu cliente. Por exemplo, se você produz algum tipo de conteúdo que ajuda a expandir a experiência no nicho em que você atua ou mesmo entrega tickets periódicos de descontos, ter um aplicativo de celular para empresas é o canal certo para usar na divulgação e se mostrar diferenciado perante à concorrência.
# 9 – Fidelize seus clientes
Manter o diálogo e estar presente na memória mesmo quando o cliente não está fisicamente em seu estabelecimento é uma tarefa extremamente difícil, ainda mais na era da expansão comercial, onde diversas empresas brigam pela supremacia e representatividade dentro de cada nicho.
Imagine só o quanto esse procedimento pode ser facilitado quando você entrega conteúdo relevante diretamente à mão do cliente, num dispositivo que ele tem por hábito acessar, por meio de um aplicativo de celular para empresas?
# 10 – Potencialize suas pesquisas
Uma das ações mais legais de feedback que uma companhia pode fazer através dos aplicativos de celular para empresas é recolher dados regularmente sobre a satisfação de seus consumidores e assim melhorar sua estratégia de vendas com base em informações consistentes de quem realmente conhece a marca. Sabia que essa interação pode ser integrada ao marketing digital da empresa, somando dados até para plataformas como Google Analytics? Quanto mais você ouvir e estiver por dentro do que pensa e sente seu cliente, mais chances de você se manter em sintonia com as demandas do seu mercado e, consequentemente, no topo das vendas.
Agora que você já sabe por que ter um aplicativo para celulares posiciona sua empresa à frente no mercado, saiba onde você pode encontrar essa solução de forma simplificada e acessível, clicando aqui.